Monstros

De Fortnite Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Da esquerda para a direita: Troll, Flinger, Pitcher, Carcaça, Lobber, e Esmagador.

Os Monstros são os principais inimigos no Salve o Mundo. Eles têm uma variedade de diferentes padrões de comportamento, mas sua ação principal é prejudicar os jogadores, construções, e objetivos de missão. Eles aparecem na Tempestade ou podem serem encontrados dormindo ao redor do mapa durante as missões. Ao dormir, eles serão acordados se o jogador se aproximar deles, tente saquear recursos próximos, ataque eles ou outros monstros que estão por perto. Ao entrar em missões de nível mais difíceis, os monstros podem se tornar elementais. Se forem de fogo, as armas dos elementos da água serão mais poderosas que as do elemento natureza. No entanto, armas com dano de energia serão neutras contra todos os elementos, até energia!

Monstros de Cerco[editar | editar código-fonte]

Existem dois tipos principais de monstros que aparecem durante as missões de cerco/defesa: Carcaças e Monstros de Névoa.

Carcaças
As carcaças compõem a maioria dos inimigos encontrados no Salve o Mundo. Elas causam dano baixo a moderado e têm níveis baixos a moderados de saúde. Elas vêm em sete variedades diferentes com diferentes aparências e padrões de ataque: Standard, Robusto, Pitcher, Sploder, Beehive, Lobber e Dwarf.
Monstros de Névoa 
Monstros de Névoa são mais raros do que as carcaças, tendem a ter maior saúde e causar maiores danos. Eles têm aparências e padrões de ataque mais variados do que as carcaças comuns. Eles vêm em quatro variedades: Esmagador, Taker, Blaster e Flinger.

Outros monstros[editar | editar código-fonte]

Existem alguns outros monstros que não seguem o comportamento típico de cerco e geram mecânicas de Carcaças e Monstros da Névoa.

Trolls
Monstros pequenos e inofensivos que aparecem durante o minigame Whack-a-Troll. Eles não danificam o jogador diretamente, mas ocasionalmente irão gerar uma bomba Troll durante o minigame que irá danificar o jogador. Eles também ocasionalmente aparecem em edifícios como se fossem fantasmas. Estes não podem ser interagidos, mas estão principalmente lá para a aparência.
Mímicos
Fortnite assume o clássico "mimetismo", os mímicos assumem a aparência de um baú de tesouro de nível 3 azul. Eles são perigosos, têm muita saúde e causam grandes danos, mas matá-los garante recompensas para toda a equipe.
Protetores
Pequenos fantasmas roxos que ficam acima de algumas carcaças e monstros de névoa para protegê-los parcialmente contra danos. Monstros blindados recebem danos significativamente reduzidos, mas o escudo pode ser removido ao matar o protetor ligado a eles.