Infinity War

De Fortnite Wiki

Em 7 de maio de 2018, a conta oficial do Fortnite no Twitter anunciou a chegada do Mashup entre o Fortnite e o filme Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios. O tweet anunciou que o evento começaria no dia seguinte, 8 de maio.[1]

No que parece ser uma adaptação inicial de um comunicado de imprensa, a Entertainment Weekly afirmou que o mashup contará com um modo de jogo de tempo limitado no modo Battle Royale chamado "Mashup por tempo limitado da manopla do Infinito". O modo apresentará uma Manopla do Infinito escondida no mapa; o sortudo jogador que encontrar a Manopla do Infinito se transformará no vilão Thanos, que usou a Manopla do Infinito no filme.

Epic afirmou que eles não têm planos para adicionar skins relacionadas com a Marvel para o jogo.

Os diretores de Guerra Infinita, Joe e Anthony Russo, afirmaram que são fãs de Fortnite e jogaram durante o tempo de folga enquanto trabalhavam no filme.

Segundo plano[editar | editar código-fonte]

A Epic Games e a Disney, proprietária da franquia Marvel, têm uma história de cooperação. A Unreal Engine da Epic foi usada em passeios de parques temáticos e filmes de Star Wars.[2]  Além disso, a Tencent Holdings (40% de participação) da Epic Games, que também possui uma participação de 5% na Disney, apresentou colaborações em quadrinhos em seus jogos antes: em 2017, a Tencent adquiriu os direitos da Time Warner para caracterizar personagens da DC nos seus jogos.[3]

Essas conexões não passaram despercebidas na comunidade Fortnite após o lançamento da 4ª temporada com temática de super-heróis. Além dos análogos imediatamente aparentes no mapa atualizado de Battle Royale após o acidente do meteoro, detalhes menores ainda estão sendo encontrados - alguns até notaram uma pequena maleta laranja com a palavra "Thor" pintada nela.

Referências[editar | editar código-fonte]