A Tempestade

De Fortnite Wiki

A Tempestade é o lado negro do Salve o Mundo. Os jogadores devem ter cuidado com as nuvens de tempestade, já que elas criam Monstros. Conforme os jogadores progridem através de cada uma das regiões, a tempestade se tornará mais agressiva. Ela pode produzir grandes ondas de todos os tipos de Carcaças e outros monstros durante certas missões. Vortexes roxos pequenos, bem como um nevoeiro roxo escuro indicam de onde as carcaças virão durante um evento.

Mecânicas da Tempestade[editar | editar código-fonte]

Propósito[editar | editar código-fonte]

  • Indica que as Carcaças estão aparecendo. Sempre que uma onda é morta, ou tempo suficiente já passou, um raio irá atingir os vórtices e mais cascas irão aparecer.
  • Além das caraças que gera, a tempestade em si é inofensiva para os Heróis. No entanto, todas as estruturas destrutíveis, tanto as construídas por um jogador como aquelas que foram gerados com o mapa, serão destruídas quando as cascas e os Monstros de Névoa aparecerem.
  • Apesar de ser benigna em termos de efeitos diretos para a saúde do herói, estar dentro da tempestade escurece e obscurece a visão do jogador com uma névoa roxa e iluminação escurecida. Isso indiretamente coloca em risco os jogadores, não permitindo que eles vejam claramente o campo de batalha e, talvez, levando-os a cometer erros.

Locais de tempestade[editar | editar código-fonte]

  • Siege: During Missions with siege/defense phases, husks spawn and approach from storm vortexes around the objective. Players can plan trap configurations by analyzing which way the husks are likely to approach from based on these vortexes. As players progress through higher Power Level missions, they may be warned that the storm can change directions during the siege.
  • Mini Event: Side missions will appear around the map that can summon the storm, for example a Survivor being attacked, activated Encampments, Drone Crashes, BluGlo Siphons, etc.
  • Patrol Doors: Periodically, storm vortexes will appear and spawn husks even when an objective is not being defended— this is called a Patrol. If undisturbed, husk Patrols will often simply walk back into another vortex and disappear harmlessly. A mini storm will hover above a patrol door to better indicate its appearance.

Estratégia/Anotações[editar | editar código-fonte]

Many players enjoy "spawn camping", by simply standing near Husk spawns during Siege phases and killing them as they spawn. This is generally an effective strategy until the players reach late Plankerton and early Canny Valley as the Husks are generally manageable without traps until that point. Upon reaching Canny Valley, players quickly learn that spawn camping is no longer a viable strategy because at this point, some enemies are easily capable of killing Heroes in one to two hits, and the sheer volume of husks that are spawned can quickly overwhelm players.

Once entering Canny Valley it becomes increasingly necessary for players to utilize Traps to help whittle down the waves of husks before they reach the objective.

Morte Whorl[editar | editar código-fonte]

Quando um jogador morre, um pequeno turbilhão da tempestade se forma em torno dele. A sugestão visual ajuda a localizar heróis abatidos. Este turbilhão não gera cascas, mas ainda adiciona risco à interação devido aos perigos da visão obscurecida. Quando um jogador é revivido, esse turbilhão desaparece.

Rift[editar | editar código-fonte]

A Rift is a dangerous tear in the fabric of reality suspected to have been caused by the Storm. It is dangerous to Heroes if they venture too close. When near the Rift, it drains the Hero's power, first draining energy, then shield, then life points. The Rift itself does not drain the player's stats fast enough to be directly dangerous— players may simply walk out of its range to regenerate lost energy and shield. The danger of the Rift instead is that it makes the player vulnerable to nearby husks, as the energy drain may prevent them from using Abilities, and the shield drain makes it easier for husks to directly damage the player.

The Rift is the target of the Deliver the Bomb mission type. There are also several quests that include lore about the source and purpose of the Rift.

Tempestades Mutantes[editar | editar código-fonte]

Em 29 de agosto de 2017, o Patch 1.5 introduziu as Tempestades Mutantes, que são vistos como vórtices de tempestade roxos em certas missões no mapa de seleção da missão. Estas missões aplicam modificadores aos jogadores e carcaças na missão, o que pode, de várias formas, beneficiar ou prejudicar o jogador.[1]

Bugs Conhecidos[editar | editar código-fonte]

  • Às vezes a tempestade não destrói estruturas e pode ser possível construir nela. Aproveitar esse bug muitas vezes não vale a pena, pois pode levar a gastos desnecessários com recursos
  • Jogadores que morrem às vezes deixam uma tempestade, mesmo depois de terem ressuscitado

Referências[editar | editar código-fonte]